Parque Estadual Pico do Marumbi

Parque Estadual Pico do Marumbi

Localização:
Município de Morretes.

Horário de Atendimento: 24h

Gerente:
Joel Moreira

Contato: pemarumbi@iap.pr.gov.br

Como chegar:

A principal forma de acesso é por trem, que sai diariamente, às 8h15, da Rodoferroviária de Curitiba e leva duas horas para chegar até a sede do Parque Estadual do Marumbi, no município de Morretes.

O visitante também pode ir de ônibus, saindo de Curitiba até a rodoviária de Morretes, onde um ônibus municipal vai até o vilarejo de Porto de Cima.

Quem vai de carro de passeio deve seguir pela BR-116 e entrar na Estrada da Graciosa, seguindo até o vilarejo de Porto de Cima. Os oito quilômetros restantes, até a Estação do Marumbi, devem ser percorridos a pé, de bicicleta ou de carro com tração 4x4.

 

PICO MARUMBI - O CONJUNTO MARUMBI – Composto por 8 cumes, o pico, inclui o Monte Olimpo, com 1.539 metros. É um dos pontos preferidos dos turistas para a prática do montanhismo. O Conjunto se destaca pela altura vista, trilhas íngremes e conta com opções de escaladas em todas as modalidades e graus de dificuldades.

SALTO DOS MACACOS – Despencando de um paredão de 70 metros de altura, o Salto dos Macacos é composto por duas cachoeiras e uma profunda piscina natural. A trilha de acesso nasce na estrada das Prainhas, com um percurso que dura cerca de duas horas.

 

Por medida de segurança, a subida no local só é permitida para turistas que chegarem até às 9h no parque.