Pet Amigo

O Pet Amigo é um sistema desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com o objetivo de cadastrar animais de estimação de todo o Paraná. Um dos recursos do sistema é a divulgação de pets desaparecidos e encontrados, como forma de potencializar e agilizar a localização de animais domésticos que se perdem ou são retirados de seus tutores.
 

CLIQUE AQUI e acesse o Sistema Pet Amigo.

 

Programa Pet Amigo:

 

O Programa Paraná Pet Amigo, ação vinculada ao sistema, foi pensado pela Sedest com o objetivo de promover a adoção responsável, o cuidado e a proteção dos animais, com um olhar atento para aqueles que foram apreendidos, encontrados nas ruas ou sofreram maus-tratos.

Como lançamento do Programa e comemoração ao Dia Mundial dos Animais, comemorado no dia 4 de outubro, foram promovidos os primeiros eventos de adoção de animais no dia 5 de outubro de 2019.

A ação aconteceu em Curitiba, no Parque Barigui, e em mais 13 municípios do Paraná, se resultando na adoção de 164 animais.

Os eventos de adoção foram promovidos pela Sedest, em parceria com entidades de proteção animal.

 

(Não temos datas previstas no momento)