Governo do Paraná é reeleito como Vice-Presidente da Regional Sul da Abema 26/07/2023 - 16:48

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), foi reeleito na última semana (19) à vice-presidência da regional sul da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

A escolha da Sedest ocorreu durante a assembleia geral da Abema, realizada em Brasília, a mesma que reelegeu a secretária de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, como presidente da associação.

O secretário do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, agradeceu a confiança no Paraná para representar a região Sul, “É uma honra representar os estados da região sul, que têm um papel fundamental dentro das políticas de meio ambiente, sendo precursora em muitas delas. Vamos trabalhar para avançar nas pautas ambientais, aliando produção e preservação da vida.”

A Abema é uma associação civil de direito privado que representa os órgãos estaduais de meio ambiente, e está presente nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Diretoria eleita:

Presidente: Mauren Lazzaretti - Centro-Oeste