Eventos do Descomplica Rural e ICMS Ecológico são suspensos
17/03/2020 - 11:10

Encontros estavam agendados para este mês e começo de abril nas cidades de Ponta Grossa, Guarapuava, Toledo, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Fazenda Rio Grande e União da Vitoria. A medida atende decreto estadual referente à prevenção do coronavírus.  

 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e o Instituto Água e Terra informam que os eventos do Descomplica Rural e do ICMS Ecológico foram suspensos. A medida segue determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, por meio do Decreto nº 4230, para evitar aglomerações de pessoas em eventos com mais de 50 pessoas como forma de prevenção ao coronavírus.

“São eventos em que temos registrado significativa participação do público e devemos evitar esse contato direto no momento”, diz o secretário da pasta, Márcio Nunes.

Os encontros estavam agendados para este mês e começo de abril. Os eventos do Descomplica Rural ocorreriam nas cidades de Ponta Grossa, Guarapuava, Toledo, Maringá e Pato Branco. A Caravana do ICMS Ecológico em Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Maringá, Fazenda Rio Grande e União da Vitória.

“Assim que recebermos novas orientações, visando a segurança da população, vamos remarcar as datas”, esclarece Nunes. “Para o Descomplica Rural as inscrições deverão ser realizadas novamente”.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO – Até segunda orientação, os escritórios do Instituto Água e Terra funcionarão normalmente. Porém, não abrirão para atendimento ao público. Demais medidas internas de prevenção já estão sendo adotadas nos órgãos vinculados à secretaria.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:

https://www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo