Governo promove encontro para agilizar negócios em Fazenda Rio Grande 21/10/2020 - 15:07

Promovido pela Invest Paraná, rodada de negócios reúne quem compra e quem vende produtos e serviços no município para facilitar investimentos que gerem emprego e renda. Participam 25 empresas âncoras e 75 pequenas empresas.

Empresários de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, participam da Rodada de Negócios 2020, promovido pela Invest Paraná, agência do Governo do Estado voltada à atração de investimentos. O encontro foi aberto pelo vice-governador Darci Piana nesta quarta-feira (21 e durante dois dias empreendedores estarão dedicados a buscar negócios entre quem compra e quem vende produtos e serviços de Fazenda Rio Grande.

A estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande é receber R$ 10 milhões em investimentos oportunizados pela rodada de negócios. Participam 25 empresas âncoras (que compram) e 75 pequenas empresas. Darci Piana falou sobre o plano do Governo do Estado para a retomada e destacou a importância de incentivar negócios dentro do próprio município. “A criação de novos empregos, gerados por novos investimentos, contribui muito para a retomada da economia neste momento de pandemia”, disse.

A Rodada de Negócios conta com o apoio do Sebrae-Paraná, da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

AGILIDADE - Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná, disse que os empresários estão em busca de agilidade e a rodada de negócios auxilia o comprador e o vendedor, tornado a negociação mais atrativa e eficiente. “Estão na mesa os dois lados, o que agiliza a negociação e acelera a tomada de decisão”, disse Bekin.

Para o prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente Assomec, Marcio Wosniack, os investimentos no município geram receitas e trazem benefícios para a população. “O nosso objetivo é incentivar o comércio em um período delicado da nossa economia, muito impactada pela pandemia”, disse.  “É uma oportunidade para as empresas ampliarem suas redes de contato e identificaram reais possibilidades de negócios em curto e médio prazos”, afirmou o  diretor superintendente do Sebrae-PR, Victor Tioqueta.

PRESENÇAS - Participaram da abertura do evento o secretário estadual de Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge; o presidente do Pró Metrópole, Hélio Bampi; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (Acinfaz), Gastão Fabiano Gonchorovski.

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/