Invest Paraná atuará para atração de novos negócios à RMC 26/02/2021 - 09:42

O município de São José dos Pinhais será mais uma cidade-polo da agência do Governo do Estado de promoção e prospecção de novos negócios e investimentos. Termo de cooperação entre a Invest Paraná e o município foi assinado nesta quarta-feira (24).

São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, será mais uma cidade-polo da Invest Paraná – agência do Governo do Estado de promoção e prospecção de novos negócios e investimentos. O termo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira (24) com a presença do vice-governador Darci Piana, do diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, e da prefeita Nina Singer.

O objetivo da regionalização é atender de forma ágil os investidores, obtendo e repassando dados dos municípios e auxiliando a emissão de licenças necessárias para implantação de empresas.

As informações da Invest Paraná ajudam a subsidiar a tomada de decisão dos gestores de empresas. “A intenção do Governo do Estado é conseguir aumentar a capacidade de diálogo com os municípios e buscar investimentos na iniciativa privada”, disse o vice-governador Darci Piana.

Ele destacou que a Invest Paraná já formalizou parcerias com as prefeituras de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu e busca cidades estratégicas para otimizar o atendimento a potenciais empresários por meio de ações integradas na captação de investimentos.

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, explicou que a parceria com os municípios melhora o ambiente de negócio e facilita a vida do empresário que quer investir no Paraná. “Novos investimentos resultam na geração de emprego e renda, no desenvolvimento dos municípios e no incremento da economia do Estado”, destacou.

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, também ressaltou que a parceria com a Invest Paraná significa o aumento de emprego e renda para o município. “Nosso município já perdeu muitas empresas pelo entrave da burocracia. Com a metodologia da Invest vamos atrair empresários para a nossa região”, disse.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o vice-prefeito do município, Assis Manoel Pereira; o presidente da Câmara Municipal, vereador Abílio Alves; e, pela Invest Paraná, Giancarlo Rocco, diretor de Relações Internacionais e Institucionais, e Gustavo Cejas, diretor de Mercado e Novos Negócios; além de autoridades e empresários da Região Metropolitana de Curitiba.

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/