Meio milhão de contribuintes já aderiram ao Paraná Pay 09/02/2021 - 14:13

Novo programa criado pelo Governo do Estado faz parte do Nota Paraná e sorteará créditos exclusivos para o pagamento de serviços ou produtos de empresas do setor turístico – como hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte e parques. Primeiro sorteio será em março.

Em menos de quinze dias, 515 mil contribuintes paranaenses cadastrados no Nota Paraná já aderiram ao Paraná Pay – novo programa criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda, que sorteará créditos exclusivos para o pagamento de serviços ou produtos de empresas do setor turístico – como hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte e parques. Além de beneficiar o contribuinte, o objetivo é ajudar na retomada do turismo pós pandemia.

O primeiro sorteio do Paraná Pay será feito em março, e apenas quem aceitar os termos no app ou no site do Nota Paraná irá participar. Serão distribuídos 8 mil prêmios de R$ 100, totalizando R$ 800 mil. O contribuinte continua concorrendo normalmente nos sorteios do Nota Paraná, e pode até mesmo ser premiado em ambos os sorteios.

O modelo é semelhante ao do Nota: ao solicitar o CPF na nota fiscal o contribuinte ganha um bilhete eletrônico pela primeira compra do mês. Depois, cada R$ 200 em notas fiscais dão o direito a um novo bilhete.

Os prêmios do Paraná Pay, porém, poderão ser utilizados exclusivamente em atividades turísticas no Paraná ligadas à hospedagem, alimentação, agenciamento, transporte, recepção turística, eventos, recreação e entretenimento, entre outras utilizadas pelos turistas em seus deslocamentos.  O prazo de utilização dos créditos é de 12 meses contados da data em que forem liberados pela Secretaria da Fazenda.

Poderão participar estabelecimentos dos 217 municípios listados no mapa de turismo do Programa de Regionalização do Turismo. O programa é do Ministério e tem a Paraná Turismo como interlocutora no Estado. O mapa pode ser acessado AQUI.

TURISMO – Além de beneficiar os contribuintes paranaenses e propiciar a educação fiscal, incentivando a emissão de notas, o Paraná Pay tem o objetivo de ajudar na retomada do turismo no pós-pandemia, estimulando viagens curtas e até mesmo o turismo dentro da própria cidade onde se vive.

“A intenção é ajudar a fomentar os setores de comércio e serviços de turismo, contribuindo para a retomada do segmento e movimentando também a economia dos municípios paranaenses, pois essa geração de renda a impacta positivamente nos caixas municipais”, explica o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior.

Como as empresas que aceitarão essa forma de pagamento são todas no Estado, a ideia é incentivar os paranaenses a fazerem mais viagens curtas e visitarem as atrações turísticas localizadas nas proximidades de onde vivem. Com o Paraná Pay é possível até mesmo “turistar” sem sair da própria cidade onde se mora, conhecendo por exemplo um restaurante novo ou passando o fim de semana em uma pousada aconchegante.

PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI.

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/