Parque Vila Velha irá abrir no feriado 04/09/2020 - 20:50

O púbico pode visitar o local de sábado a terça-feira (5 a 8), das 9h às 17h. Não é preciso agendar, os ingressos são comprados na bilheteria do parque, sob controle de capacidade de visitantes. Na reabertura dessa sexta (4), 70 pessoas visitaram o parque.

 

Para atender os visitantes durante o feriadão prolongado da Independência e do Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, o Parque Vila Velha irá abrir de sábado a terça-feira (5 a 8). Portanto o parque irá fechar para manutenção na quarta-feira (9) e não na terça, como é feito normalmente. A compra dos ingressos é realizada na bilheteria do local, sob capacidade reduzida a 407 visitantes, respeitando as determinações de prevenção ao coronavírus.

“Abriremos das 9h às 17h, sendo que a bilheteria encerra a venda de ingressos às 15h. Lembramos que estamos atendendo com 50% da capacidade de visitação e com todas as medidas de segurança adotadas”, destaca Leandro Ribas, gerente geral da Soul Vila Velha, concessionária do grupo Soul Parques que administra o parque.

REABERTURA - 70 pessoas aproveitaram o tempo bom para conhecer o novo Parque Vila Velha, que reabriu nesta sexta-feira (4), após cinco meses fechado. Os primeiros a chegar foram os namorados Leandro Pagotto (32) e Nádia Ribeiro (26), de Campinas (SP). “Viemos passar uns dias de férias em Curitiba e no início da semana soubemos que o parque iria reabrir. Mudamos o dia da nossa volta só para poder visitar”, contou Leandro.

Eles chegaram uma hora antes da reabertura, conheceram os três atrativos naturais do parque, almoçaram no Girassol Vila Velha e aprovaram toda a experiência. “Tudo muito bom”, avaliou Nádia.

A família de Paulo Rogério de Souza foi a segunda na fila da reabertura. Ele, a mulher Mônica Souza e a filha Rafaela estavam acompanhados de Inês Hemerly, amiga de faculdade de Mônica e moradora de Vila Velha (ES). “Vim de Vila Velha conhecer Vila Velha. Já ouvi falar muito do parque e a expectativa é grande”, afirmou Inês na chegada. Depois de quase seis horas de passeio, a visitante capixaba sentenciou: “Com certeza, vou voltar. E quando voltar, quero fazer a tirolesa e o balão. Isso aqui é lindo!”.

Dez anos depois da última visita, o empresário Rhaman Hamdar voltou ao Parque Vila Velha com a mãe Cristina Wojciechowski e a namorada Renata Schnirmann. “Está fantástico! A visita autoguiada é muito melhor e a sinalização, com a identificação das formações dos Arenitos, está excelente. Uma das coisas que eu não gostava no passado era a exigência de guia. A gente não curtia direito. Agora, está muito melhor”, avaliou.

Vinícius Silva Matos e o namorado Caio Campos também estavam entre os primeiros visitantes da reabertura. “Aproveitei que era meu dia de folga e viemos já no primeiro dia. Moro em Curitiba a um ano e meio e estava ensaiando a muito tempo conhecer o parque, pois gosto muito de turismo de natureza e estou doido para conhecer as Furnas de perto”, contou Vinícius.

O secretário municipal de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf, acompanhou a reabertura e disse que “o parque concedido, seguro e reaberto é uma vitória para Ponta Grossa e os Campos Gerais. Esse parque sempre teve grande potencial que nunca foi explorado. Agora, por meio da concessão, o Governo do Paraná encontrou uma maneira inteligente, atrativa e rentável para que o Vila Velha seja um motor para o turismo do Estado”.

 

Serviço

Horário especial de feriado do Parque Vila Velha

Datas: 5, 6, 7 e 8

Horário: das 9h às 17h (para realizar passeio completo, chegar até 15h)

Ingresso: R$ 28,00 (valor promocional de setembro para todos os visitantes)

Endereço: Rodovia BR-376, Km 515 s/n - Ponta Grossa - PR

 

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
https://www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/