Visitação à Ilha do Mel fica suspensa a partir deste sábado 21/03/2020 - 14:34

A suspensão da visitação, que consta no decreto 4310/20, publicado nesta sexta-feira (20), busca controlar e evitar a proliferação do coronavírus no Estado. A saída dos visitantes e turistas que se encontram na ilha será feita até a segunda-feira (23).

 

Os embarques e desembarques na Ilha do Mel estão suspensos a partir deste sábado (21). A suspensão da visitação, que consta no decreto 4310/20, publicado nesta sexta-feira (20), busca controlar e evitar a proliferação do coronavírus no Estado. A medida permite o trânsito apenas de moradores ou em situações essenciais, como abastecimento ou socorro médico.

A saída dos visitantes e turistas que se encontram na ilha será feita até a segunda-feira (23), com apoio da Abaline, a Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná. As prefeituras de Paranaguá e Pontal do Paraná também apoiam a medida.

Casos excepcionais também poderão, eventualmente, permitir a entrada de pessoas no local. Essas situações serão definidas pelas autoridades sanitárias ou pelas secretárias de Estado da Saúde, da Segurança Pública e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, além da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Segundo principal destino turístico do Paraná, atrás apenas das Cataratas do Iguaçu, a Ilha do Mel tem capacidade para receber até 5 mil visitantes. Muitos dos turistas que vão ao local são estrangeiros, por isso a importância da suspensão das visitas.

Na terça-feira (17), o Instituto Água e Terra, responsável pela gestão das unidades de conservação do Estado, já tinha suspendido a visitação nos parques estaduais que têm controle de público ou aglomeração de pessoas. A medida abrange parques como os de Vila Velha, Guartelá e do Monge, além de outras unidades estaduais.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:

https://www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo