Plano Diretor do Municipio de Pontal do Paraná

Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo para o Município de Pontal do Paraná

Aprovado pelo Decreto Estadual nº 5980, de 19 de Janeiro de 2017, publicado no Diário Oficial nº 9870, de 23 de Janeiro de 2017.

Estabelece o Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo para o Município de Pontal do Paraná, aprova seu Regulamento através de suas diretrizes e normas de uso, na forma dos Anexos que fazem parte do presente Decreto.

A legislação que compõe o Plano Diretor do município de Pontal do Paraná, no que couber, complementa o presente Regulamento e seus anexos.

Aplicar-se-ão, além do disposto no Regulamento, as regulamentações específicas estabelecidas pela Lei Estadual nº 12.243/1998, no que couber, e das Unidades de Conservação e demais áreas especialmente protegidas, sem prejuízo da observância de outros diplomas legais pertinentes.

O Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense supervisionará a implementação do Regulamento, baixando normas complementares que se fizerem necessárias à sua aplicação.

Anexos do Decreto nº 5980/2017

(*) para consulta à Base Cartográfica dos Anexo IV e V siga as seguintes orientações: faça o download do arquivo ou utilize a opção Salvar Como em uma pasta em seu disco rígido, um local de rede ou outra área de trabalho de seu computador. Após abra o arquivo salvo com um programa apropriado.

Histórico

O Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado para o município de Pontal do Paraná é um importante instrumento de planejamento municipal e, considerando os aspectos inovadores nele contidos, certamente será marco referencial para o desenvolvimento de municípios cujas particularidades fisiográficas o tornem Especial, como é o caso do município de Pontal do Paraná.

O Plano Diretor é formado por Cadernos e Mapeamento. Os Cadernos contém Diagnóstico Complementar aos estudos anteriormente elaborados pelo Escritório Ceteplan e entregues ao Conselho do Litoral, e o Conjunto de Leis, nos quais estão incluídos as Propostas de Desenvolvimento para o Município. O Mapeamento, de forma complementar às Leis, espacializa Informações de Uso e Ocupação do Solo do Município.

Os principais documentos do Plano estão aqui disponibilizados para consulta, sob forma de texto e imagens, apresentando Proposta de novo direcionamento para o Município de Pontal do Paraná, sendo resultado do esforço conjunto da municipalidade – Poder Executivo e população – e do Poder Público Estadual, através da Secretaria Executiva do Conselho do Litoral. Novas propostas, sugestões e críticas podem ser encaminhadas às sedes das entidades participantes – Prefeitura Municipal e Conselho do Litoral – ou entregues em Audiência Pública a ser realizada no dia 26 de junho de 2004, a partir das 18:00 horas, na Sala de Reuniões do Clube Santa Mônica, situado à Avenida Independência, s/nº, Praia de Leste, Pontal do Paraná, e de acordo com o Edital de Audiência Pública 001/2004, publicada em 04 de junho de 2004 nos Jornais Gazeta do Povo e Correio Atlântico.

É com grande satisfação que conclui-se mais uma fase desse processo de planejamento, entendendo a complexidade dos trabalhos realizados, na certeza de que críticas e sugestões contribuirão para a melhoria das propostas aqui apresentadas.

PRIMEIRO CADERNO

SEGUNDO CADERNO