IAT promove lives para debater proteção aos animais domésticos e silvestres 07/10/2021 - 12:57
Nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), as transmissões começam às 16 horas. No primeiro dia, serão tratados temas sobre a fauna doméstica e, no segundo dia, sobre a fauna silvestre. As duas lives são transmitidas no Portal Sedest, no YouTube.
Duas lives, nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), destacam os cuidados e a criminalização aos animais domésticos e silvestres no Paraná. As lives começam às 16 horas, transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).
Para assistir à live desta quinta-feira, clique AQUI.
Para assistir a live de sexta-feira, clique AQUI.
A primeira transmissão, nesta quinta, aborda os assuntos relacionados à fauna doméstica. A coordenadora de recursos naturais da Sedest, Fernanda Góss Braga, apresenta o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, o CastraPet Paraná.
Também participam o vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos dos Animais, Aurélio Aguiar, que vai falar sobre as principais medidas discutidas no âmbito de políticas públicas, e o juiz federal e professor da Faculdade de Direito da UFPR, Vicente de Paula Ataíde Junior, que explicará os crimes contra os animais domésticos.
Já a live desta sexta trata da fauna silvestre. Serão apresentados os trabalhos a partir do caminho que a fauna realiza entre todos os órgãos envolvidos, desde apreensão, avaliação, destinação, fiscalização e encaminhamento a empreendimentos licenciados, assim como projetos de voluntariado.
Participam o biólogo do Instituto Água e Terra (IAT), Allyfer Ziemmer; a gerente de Biodiversidade do IAT, Patricia Calderari; o diretor do CAFS Unicentro, professor Rodrigo Antonio Martins de Souza; a coordenadora da Divisão de Educação para a Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, Cláudia Regina Bosa; e um representante do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde.
Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/






