Luiz Tarcísio Mossato Pinto assume a presidência do IAP

04/01/2011 - 11:00


O novo presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, foi empossado, nesta segunda-feira (03), em Curitiba, com a missão de garantir o desenvolvimento sustentável do Paraná.
'Assumimos com a prioridade de dar uma resposta mais ágil à sociedade paranaense, no que diz respeito aos licenciamentos ambientais. Além disso, o IAP promoverá em campo um trabalho de orientação, sendo firme com quem quer degradar os recursos naturais e sensíveis com àqueles que querem promover o desenvolvimento sustentável', declarou Tarcísio.
Participaram da solenidade de posse o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk; o secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros; o prefeito de Maringá, Sílvio Barros; deputado estadual, Evandro Junior, vereadores e autoridades de diversas regiões do Estado e funcionários do órgão ambiental.
Tarcísio disse ainda que promoverá a gestão compartilhada de forma transversal com a sociedade paranaense e, especialmente, com as entidades que possuem atividades diretamente relacionadas ao trabalho do IAP.
'Vamos manter o bom entendimento e as portas do IAP abertas a todos aqueles que quiserem contribuir com a nossa gestão. Já os escritórios regionais do IAP deverão trabalhar no desenvolvimento ambiental dos municípios e orientando a população quanto ao cumprimento das leis ambientais', finalizou Tarcísio.
Natural de Jacarezinho, Luiz Tarcísio Mossato Pinto tem 44 anos, é funcionário público de carreira do IAP desde 1984, onde trabalha na área de licenciamento e fiscalização ambiental na região do Norte Pioneiro. Coordenou os Estudos de Impacto Ambiental das usinas termelétricas de Figueira e Canoas 1 e 2. Contabilista, foi chefe do escritório regional do IAP em Jacarezinho.