Nova Mesa Diretora do Comitê de Bacia Hidrográfica Litorânea é eleita nesta sexta-feira 14/09/2022 - 14:55

Nesta sexta-feira (16), às 9h30, toda a população pode acompanhar a eleição dos novos membros que irão compor a diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica Litorânea. A eleição vai ser transmitida ao vivo pelo Canal do Youtube dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná.

Para assistir, clique aqui: https://www.youtube.com/channel/UCLPvE4ZKgNW75Q694Ym-7hQ

Os novos eleitos irão representar os usuários de recursos hídricos da região Litorânea do Paraná entre os anos 2022 e 2026. O objetivo será dar continuidade ao fortalecimento da participação da sociedade em assuntos relacionados às questões ambientais.

A Bacia Litorânea está localizada na região Leste do estado do Paraná. Possui uma área de drenagem de aproximadamente 6.579,46 km² e abrange 11 municípios. O Comitê foi instituído pelo Decreto no 5.759 de agosto de 2012.

Os Comitês de Bacias Hidrográficas atuam como gestores das bacias. A mesa diretora é composta por um presidente, 1⁰ e 2⁰ vice-presidente, representando os usuários, a sociedade civil e o poder público. 

Os 11 municípios representados pelo Comitê são: Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba, abrangendo, também, as áreas rurais dos municípios de: Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

Novo Comitê da Bacia Hidrográfica Litorânea

 Os novos eleitos irão representar os usuários de recursos hídricos da região Litorânea do Paraná entre os anos 2022 e 2026.

 O objetivo será dar continuidade ao fortalecimento da participação da sociedade em assuntos relacionados às questões ambientais.

 A Bacia Litorânea está localizada na região Leste do estado do Paraná. Possui uma área de drenagem de aproximadamente 6.579,46 km² e abrange 11 municípios.