Paraná avança na defesa dos Direitos Animais

16/10/2014 - 15:30

A Rede Estadual de Direitos Animais - REDA, que é coordenada pela SEMA/PR, está elaborando uma ficha cadastral com o objetivo de facilitar o processo de estruturação dos Fóruns Regionais e Estadual.
Podem se cadastrar ONGs e entidades que tenham atividades voltadas para o direito dos animais. O cadastro é permanente, deve ser feito via internet e tem o objetivo de manter atualizado o banco de dados das entidades envolvidas com os Direitos Animais, além de eleger representantes para compor o Conselho Estadual de Direitos Animais – CEDA.

"É preciso avançar para políticas que reconheçam a condição de seres que são capazes de sofrer, de sentir dor, medo, de exprimir alegria e contentamento, ou seja, políticas que reconheçam a condição de um animal do direito à vida, à liberdade e a serem tratados dignamente, de forma tal que possam garantir suas futuras gerações naturalmente", explica Rosana Vicente Gnipper, Coordenadora da REDA.

Para o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Caetano de Paula, a REDA é uma oportunidade de aproximar a sociedade civil dos órgãos competentes. “A Rede é uma experiência única que está sendo construída por toda a sociedade. Isso significa mudar conceitos ou preconceitos dentro dos governos e com certeza, aproximar a sociedade dos tomadores de decisão”, finaliza.

A ficha pode ser preenchida pelo link:
http://xoops.celepar.parana/migracao/sema_sema/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=356

REDA - O programa foi criado para incentivar a participação da sociedade e de instituições governamentais de uma forma conjunta, onde se possa criar, implantar e acompanhar a política estadual de Direitos dos Animais no Paraná. É coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA/PR.

Mais informações: (41) 3304.7786/ 3304.7790 ou reda@sema.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS