Paraná sediará exposição nacional de motorhomes e camping em dezembro 22/11/2021 - 09:35

Todas as edições anteriores aconteceram no Rio Grande do Sul. Paraná Turismo se reuniu com organizadores nesta semana para preparar a 5ª Expo Motorhome (de 9 a 12 de dezembro) e a Expo Camping (de 3 a 12 dezembro).

 

O Paraná sediará a 5ª Expo Motorhome, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro. Nesta semana, a Paraná Turismo, vinculada à secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), se reuniu com os organizadores para discutir os preparativos. O evento tem apoio do Governo do Estado.

O Paraná também receberá a Expo Camping, de 3 a 12 de dezembro. A exposição de motorhomes vai acontecer no Expotrade Pinhais (RMC) e o acampamento de cerca de 600 veículos será em uma estrutura localizada próximo ao local. A expectativa é contar com 10 mil participantes nos dois eventos.

“Será uma exposição diferenciada, com visitantes de fora do País. Mas a feira não é só do motorhome. É também para quem tem barraca e gosta de acampar”, disse o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl. “Estamos abertos a receber todos que gostam de viajar”.

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento dos setores do campismo e do caravanismo, através do incentivo de empresas que fabricam e comercializam motorhomes e das fornecedoras de insumos, como peças e acessórios, eletrodomésticos, móveis, equipamentos elétricos, hidráulicos, entre outros. 

Os eventos também contam com apoio da Paraná Previdência, da Prefeitura de Pinhais, do Grupo Estradeiros do Paraná, e do Ministério do Turismo.

EXPO MOTORHOME – O evento foi criado em 2016 por Alexandre Rodolfo Boff. As quatro edições anteriores aconteceram no Rio Grande do Sul (Novo Hamburgo e Canela). “Somos a maior feira do setor e viemos ao Paraná para fazer a diferença”, afirmou o diretor-presidente da Expo Motorhome, Alexandre Boff.

O diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, ressaltou que o Estado entra para história do setor que está ganhando cada vez mais força no País. “Conseguir trazer o evento para o Paraná foi uma vitória e representa o início de um trabalho que iremos fazer para tornar o Estado um hub do setor no Brasil”, disse.

A Expo Motorhome e a ExpoCamping são estratégias para que mais pessoas possam ter acesso ao campismo e ao caravanismo (turismo sobre rodas). Moacir Antonio Feitten, relações públicas do Grupo Estradeiro, disse que Curitiba e a Região Metropolitana, onde ocorrerão as exposições, têm uma força muito grande para atrair interessados no setor.

“O grupo existe há 32 anos com a principal função de promover o congraçamento dos campistas. Tivemos uma grande satisfação de convidar os promotores da Expo Motorhome para vir ao Paraná pelo que ele representa e, principalmente, pela potencialidade que o campismo tem no Estado”, afirmou.


Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de  Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em: www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo

Não perca a data!

A 5ª Expo Motorhome acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro no Expotrade Pinhais, na Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, nº 10.454. Maiores informações estão AQUI. Já a Expo Camping será no terreno localizado entre as ruas Transpalmital, Salgado Filho e Jacarezinho, em Pinhais, de 3 a 12 de dezembro.