Secretário do Meio Ambiente lamenta a morte do ambientalista Jorge Grando
24/04/2011 - 20:00
O Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk, lamentou neste domingo (24), a morte do ambientalista Jorge Roberto Carvalho Grando, membro da Associação Paranaense de Preservação Ambiental do Rio Iguaçu e Serra do Mar (APPAM).
“Jorge Grando sempre atuou em defesa do meio ambiente, deixando em sua trajetória contribuições para a causa ambiental no Paraná e no Brasil que merecem nosso reconhecimento”, disse o secretário, Jonel Iurk.
O ambientalista foi morto tragicamente nesta sexta-feira (22) em sua chácara em Piraquara juntamente com outras quatro pessoas, entre elas, Antonio Luis Carvalho Grando, irmão de Jorge.
TRAJETÓRIA - Com mais de 30 anos de militância na área ambiental, Jorge Grando era membro do Conselho Gestor dos Mananciais da Região Metropolitana de Curitiba e foi o criador do Dia do Rio, comemorado em 24 de novembro. Além disso, ele acolheu os índios Guarani, destinando 18 alqueires da sua propriedade para instalação da Aldeia Indígena Karuguá/ Araçá-í, em Piraquara onde vivem 17 famílias.