Trilha ambiental do IAT leva conhecimento sobre preservação e conversação para crianças 25/08/2022 - 15:03

Objetivo é chamar a atenção para a importância da conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade. A atividade lúdica integra as ações da 24ª edição do Encontro Nacional de Comitês das Bacias Hidrográficas (ENCOB), realizado até esta sexta-feira, em Foz do Iguaçu.

A trilha ambiental do Instituto Água e Terra (IAT) envolveu cerca de 250 estudantes do ensino fundamental em Foz do Iguaçu, nesta semana. Os estudantes participaram de atividades lúdicas onde uma sequência de painéis temáticos ofertam jogos e dinâmicas. Os temas abordados foram meio ambiente, recursos hídricos e conservação da biodiversidade paranaense.

A atividade integra as ações da 24ª edição do Encontro Nacional de Comitês das Bacias Hidrográficas (Encob 2022), realizada até esta sexta-feira, em Foz do Iguaçu. A trilha ambiental foi montada no ginásio da Escola Bairro Erico Veríssimo. De acordo com a psicopedagoga do IAT, Angela Panizzi, as atividades são pensadas na promoção da educação ambiental entre as crianças.

“A finalidade da educação ambiental é despertar no público a reflexão acerca das principais questões ambientais de maneira lúdica e interativa, tendo em vista a percepção de pertencimento e o exercício da ecocidadania”, destacou. “A premissa é: conhecer para preservar e aprender brincando. Para isso, elaboramos o Circuito Ecoespaço”, completou.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - O Paraná apresentou um salto muito importante na promoção de políticas públicas que promovem a conscientização acerca da preservação e conservação da biodiversidade. Em junho deste ano, em comemoração ao Dia Nacional da Educação Ambiental, foi instituído o Programa Estadual da Educação Ambiental do Estado do Paraná (PEEAPR).

Entre as diretrizes do PEEAPR estão a mobilização e a articulação das representações políticas estadual e municipal e, também, o fortalecimento do tema meio ambiente nos Sistemas de Ensino.

Trilha Ambiental

A trilha ambiental do Instituto Água e Terra (IAT) envolveu cerca de 250 estudantes do ensino fundamental em Foz do Iguaçu;

As atividades são pensadas na promoção da educação ambiental entre as crianças;

​​​​​O Paraná apresentou um salto muito importante na promoção de políticas públicas que promovem a conscientização acerca da preservação e conservação da biodiversidade.