Turismo em pauta na Portos do Paraná 07/07/2021 - 18:58

Após cumprir agenda em Paranaguá e Ilha do Mel nesta quarta-feira (07), o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Marcio Nunes, esteve na sede administrativa da Portos do Paraná para falar de turismo.

“Estamos trabalhando muito para que quando os turistas venham ao litoral do Paraná também possam conhecer melhor Curitiba, Foz do Iguaçu, nossa Costa Oeste, projeto Angra Doce e, da mesma forma, aqueles que vão a esses destinos possam vir ao litoral,“ destaca Nunes.

NAVIO - A boa notícia foi dada pelo diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli. “Tudo indica que em novembro teremos um navio de passageiros da MSC atracando aqui no porto de Paranaguá, só depende do controle da pandemia”, alerta Pioli.

Segundo ele, “estudos indicam que um turista que chega na cidade deixa até R$ 600 na economia local. Esse turismo fortalece os comércios, os restaurantes, o artesanato. A intenção é que, quando os navios de turismo chegarem, os passageiros conheçam todos os encantos desse povo e dessa terra abençoada que temos aqui”, completa.

REVISTA - Pioli aproveitou também a reunião para apresentar ao secretário a revista de bordo para navios de passageiros produzida pela Portos do Paraná.

Em formato A3, bilíngue, com tiragem de 10.000 exemplares e recheada de belas imagens, a publicação dá opções de roteiros, indica a distância e modo de chegar em cidades, praias e ilhas de todo Litoral.

“Essa revista vem demonstrar que o turismo no Paraná caminha unido. Vamos procurar, junto com o porto, fazer a distribuição da publicação para valorizar cada vez mais o turismo na nossa região, é um grande gerador de empregos e pouco explorado, tem muito para crescer e se desenvolver”, enfatiza Márcio Nunes.

PARTICIPAÇÃO - Estiveram presentes também no encontro o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque; o presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Luiz da Costa Souza; o diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, José Luiz Scrocaro; a chefe do IAT Escritório Regional de Paranaguá, Rosangela Maria Costa Frega e o diretor-geral da secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Rasca Rodrigues.

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/