Cheida recebe prêmio Personalidade Sustentável do Ano em congresso nacional 27/05/2013 - 16:40

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, deputado Luiz Eduardo Cheida, recebeu o prêmio Personalidade Sustentável do Ano neste sábado (25), em Londrina, durante a abertura do 6º Congresso Nacional de Responsabilidade Social, promovido pela ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, na Universidade Norte do Paraná (Unopar).

O secretário parabenizou os organizadores do congresso, na pessoa do presidente da ABTD, Ademar Ramos, a quem também agradeceu a honraria recebida. Logo após, durante a palestra de abertura do evento, falou sobre “Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade”. Segundo ele, para conquistar a sustentabilidade tão desejada é necessário mudança de hábitos e conceitos culturais, econômicos e sociais, “seja como empresa ou como consumidor”, alertou.

Cheida informou que o Paraná é campeão na produção de grãos, mas em contrapartida está pagando muito caro com a degradação ambiental, em função do uso inadequado do solo e de agrotóxicos. “Estamos trabalhando para reverter o quadro fiscalizando e proibindo os abusos, ao mesmo tempo em que orientamos para conscientizar sobre os benefícios da preservação da natureza”, explicou.

O secretário destacou ainda a responsabilidade de todos em trocar o capitalismo predatório pelo capitalismo sustentável. "Os empresários tem as informações necessárias e já sabem que a sustentabilidade é o caminho. O homem depende da sustentabilidade não apenas para ter mais qualidade de vida, mas pela sua própria sobrevivência”, afirmou.

O evento reuniu 250 participantes, entre estudantes, professores, empresários e profissionais da área. De acordo com o presidente da ABTD, Ademar Ramos, o objetivo maior do evento é a troca de experiência. “As empresas precisam estar envolvidas com o tema e propagar a consciência da sustentabilidade em todos os segmentos. Não adianta a pessoa ou a empresa dizer que é sustentável é preciso refletir, agir e transformar”, disse.



Saiba mais sobre o trabalho da SEMA no nosso Facebook e no nosso Twitter.